• Um jeito diferente de falar sobre a vida a bordo.
...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Curso STCW


     Um curso bem simples e super útil além é claro de obrigatório para quem pretende trabalhar embarcado, no curso você aprende noções de segurança, combate a incêndio, sobrevivência em alto mar... Posso dizer que as aulas praticas foram bem legais. Apesar de  morar no Rio de Janeiro eu preferi fazer o curso em Curitiba, mas você pode optar por fazer no lugar de sua preferencia.

O curso consiste em aulas sobre primeiros socorros, noções de segurança dentro do navio, algumas leis marítimas, sobre a estrutura do navio, sobrevivência em alto mar e combate a incêndio.


Como são as provas?
Há prova escrita e pratica, na prova escrita recomendo que estudem, não é difícil, mas há muito termos técnicos e que provavelmente vocês nunca viram antes. Para a prova pratica levem roupas de banho que te proporcionem boa mobilidade na água isso ajudará muito para completar algumas atividades.  Você terá que nadar de costas uns 15M, Virar um bote salva vidas e pular na piscina de uma altura de 3...5M. Terá algumas aulas dentro da piscina também.

E quem não sabe nadar?
Fiquem tranquilos quanto a isso, pois a partir do momento que você entra na piscina já deve esta com seu colete salva vidas e como ele mesmo que você tente dificilmente se afogará... rs. Durante as atividades como você estará de colete basta balançar as mãos para nadar.

Uma pequena parte sobre extintores 




Olha ai as fotos do curso:

Essa foi a piscina que nós fizemos as provas praticas, ela tem parte rasa e parte funda e não se preocupem porque vocês mesmo sem saber nadar receberam coletes salvavidas

 Essa ai era a fila para pular de modestos 3M de altura... confesso que deu um certo frio na barriga, mas foi bem tranquilo.
 Sim começou a dar frio! mas na piscina a aguá tava bem agradável o problema era quando saímos dela com a roupa toda molhada ainda.
 Se preparando pra pular, como eu disse bate aquele frio na barriga, mas é bem tranquilo e seguro...
 Essa formação é para que ninguém se perca do grupo, ajuda a manter o calor do corpo e auxilia na localização em caso de emergência.
 Esse já era em outro local, foi em São José dos Pinhais - PR, onde o pessoal dos bombeiros nos passou noções de combate a incêndio.
 A galera do curso conversando e eu a esquerda zoando um pouco.
 O comandante dos bombeiros preparando as simulações para os testes.


Eu fazendo uma demostração com extintor a base de água, no curso vocês vão aprender que nesse caso ai esse extintor não é o adequado para apagar esse incêndio.

0 comentários:

Postar um comentário