• Um jeito diferente de falar sobre a vida a bordo.
...

domingo, 8 de abril de 2012

Como são as entrevistas?


Primeiro você precisa saber que há 2 entrevistas, uma com a agencia que você escolheu e outra caso você seja aprovado será com a CIA de cruzeiros

Entrevista com a agencia

Essa é a entrevista mais tranquila, geralmente feita toda em inglês ou em português e depois em inglês. Essa entrevista busca apenas a saber quais são os motivos que leva a você querer trabalhar a bordo, como é sua vida em terra seu nível de inglês e outras linguás se souber, suas habilidades profissionais e caso tenha experiencia na área será feita algumas perguntas simples.  Fiz entrevista na Infinity, Ceceth e Portside... As 3 foram assim.



Entrevista com a CIA

É a entrevista que requer mais atenção e dedicação, pois você estará sendo entrevistado pela a empresa em que você trabalhará caso seja aprovado. vou responder algumas perguntas mais frequentes sobre essa entrevista:

Em relação ao Inglês, a entrevista é muito difícil?

Quando eu fiz a entrevista com o Sr. Steffano Papa da Ibero fui aprovado para trabalhar na Costa e posso dizer que o inglês dele é excelente, fala em uma velocidade normal e creio que uma pessoa com inglês intermediário possa fazer entrevista com ele para boas position e passar em relação ao idioma.


Em relação a perguntas especificas do cargo, quais são as perguntas?

Quando fiz a entrevista com a costa me foram feitas perguntas referente ao cargo, no meu caso Assistant Bartender, o Sr. Steffano me perguntou como se preparava um drink internacional, como era um dia normal meu de trabalho dentro de um BAR, o que era mais importante dentro do BAR, Porque eu queria trabalhar a bordo essas coisa... uma dica que eu posso dar é mostrar interesse pela vagas, sorrir bastante e mostrar domínio da linguá inglesa.

O que você aconselharia para quem vai fazer a entrevista por SKYPE?

Eu tive problemas com minha internet, a chamada estava falhando e caiu 3x...Graça a Deus isso não me atrapalhou... O que eu tenho a dizer para vocês é verificar e fazer um teste com skype, internet, pc ou notebook antes e se possível não usar internet através de modem 3G, mas deixar um modem 3G de backup caso sua internet tenha problema ou então já pedir a uma vizinho ou amigo antes da entrevista para usar a internet em caso de problemas.


Galera caso alguém tenha alguma outra pergunta deixa um comentário ai que eu respondo.

0 comentários:

Postar um comentário